top of page

ALESSANDRA SCHIMDT GONZALEZ

Alessandra Schmidt Gonzalez, caiçara de Santos, litoral de São Paulo, nascida em 1973. Formada em Processos Gerenciais pela Universidade Santa Cecília, atualmente está na reta final da licenciatura em Pedagogia pela Univesp.


Ser mãe é a minha maior missão.
 

Iniciei no mundo do bordado em 2020 ao participar de uma oficina com o coletivo "O fio que nos une", entre tramas e fios encontrei uma paixão que se somou às outras artes que tenho realizado durante a vida: desenho, pintura, artesanato, poesia. Amo arte em todas as suas versões e acredito que arte na educação é caminho de transformação.

 
Meu trabalho retrata a poesia do cotidiano e das coisas simples da vida, estou sempre experimentando novos materiais e métodos, para criar busco inspiração nos desafios enfrentados e nos altos e baixos da vida, no encanto do tempo, na nostalgia, no cansaço, na tristeza, na alegria, na esperança e na urgência de viver intensamente o agora. 

 

Sempre estou envolvida com arte, educação e cultura, atuo efetivamente no terceiro setor através da APM das escolas de minha cidade. Meu objetivo é ser ponte entre família e escola. Desde 2018 tenho me dedicado ao estudo de literatura. Estou desenvolvendo um projeto, que tem o intuito de inserir a literatura nas escolas públicas desde os anos iniciais.

 

O Brasil está carente da arte da palavra. Esse é um de meus sonhos. 
 

Em 2020, participei do projeto literário promovido pelo Instituto Horácio Didimo onde publiquei um de meus poemas- “Joaninha Tagarela ilustrado por Louro Brito” na coletânea infantil “Novos poeminhas do passarinho carrancudo”. 


Sinto-me feliz em estar conectada com tantas pessoas que como eu acreditam na arte como potência, resistência e troca para construção de um mundo melhor.

 

bottom of page